A popularização das Tecnologias da Informação e Comunicação
traz consigo uma série de
mudanças no cotidiano das pessoas, incluindo professores e
alunos. O aluno demonstra
curiosidade e se mostra sempre aberto a novas formas de
aprender. Os Objetos de
Aprendizagem surgem como uma nova maneira de complementar o
conteúdo apresentado
pelo professor, além de proporcionar interação e motivação.
O presente trabalho apresenta
como principal objetivo investigar a utilização da
informática educativa no cotidiano escolar e
avaliar o nível de aprendizagem de um grupo de alunos após a
utilização de Objetos de
Aprendizagem de um determinado conteúdo de ciências. Os
alunos também foram avaliados
após a utilização de Objetos de Aprendizagem. Os resultados
obtidos demonstraram que os
alunos são favoráveis à utilização da informática educativa,
já que após a exploração dos
Objetos de Aprendizagem, a aprovação do uso de tal recurso e
a melhora do entendimento do
conteúdo apresentado foi constatada
Palavras-chave: Ensino de ciências. Informática educativa.
Objeto de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário